ANAPRE

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Seminário Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

E-mail Imprimir

11º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 25 de agosto de 2017
Local: Concrete Show South America 2017

Logomarca_5_1

Como parte da programação do Concrete Congress, promovido na Concrete Show South America 2017, a ANAPRE realizou, no dia 25 de agosto de 2017, o 11º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Convidados especiais apresentaram palestras sobre técnicas executivas na construção de pisos industriais (Ademir Teixeira dos Santos), patologia em pisos de concreto: causas e soluções (Públio Penna Firme Rodrigues), excelência em galpões logísticos (Cleber Saccoman) e revestimentos decorativos (Alexis Fonteyne).

A abertura do Seminário foi feita pelo presidente da ANAPRE, eng. Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne, que destacou a importância do evento como ponto de encontro dos profissionais do segmento e as ações que a entidade vem promovendo para fortalecer o setor de pisos e revestimentos de alto desempenho, com destaque para a atuação dos comitês técnicos constituídos pela entidade.

O encerramento do Seminário reservou a apresentação do Selo ANAPRE de Conformidade em Planicidade e Nivelamento. Criado pela entidade, por intermédio do Comitê Técnico de Piso de Concreto, o Selo visa reconhecer os executores de pisos industriais em concreto que obtiveram regularidade de acabamento da superfície das suas obras com os índices de Planicidade (FF) e Nivelamento (FL) especificados em projeto.

Também foi apresentado o programa “De olho no RAD”, lançado no evento como um dos resultados das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Comitê Técnico de RAD (Revestimento de Alto Desempenho). O programa visa ajudar clientes e consumidores de revestimentos de alto desempenho a se certificarem de que estão adquirindo produtos de qualidade e de acordo com a especificação contratada.

O 11º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho contou com o patrocínio da BASF e da Solepoxy e com o apoio da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) e IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas).

Confira as imagens do 11º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as palestras do 11º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira a programação

10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 26 de agosto de 2016
Local: Concrete Show South America 2016

10seminario

Como parte do Concrete Congress, promovido na Concrete Show South America 2016, a ANAPRE realizou, no dia 25 de agosto de 2016, o 10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Cerca de 60 profissionais do setor participaram do evento, que incluiu em sua programação palestras sobre temas atuais abordados por profissionais especialmente convidados e a entrega do VIII Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento.

O 10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho contou com o patrocínio da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e da BASF e com o apoio da ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) e Editora Pini.

Confira as palestras do 10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Assista os vídeos dos vencedores

 

9º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 28 de agosto de 2015
Local: Concrete Show South America 2015

LOGO_1

Cerca de 80 profissionais do setor de pisos industriais participaram, no dia 28 de agosto de 2015, do 9º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no Concrete Congress – Concrete Show South America, em São Paulo (SP).

Os palestrantes convidados Breno Macedo Faria, Adriana Veríssimo, Demétrio dos Santos e Levon Hovaghimian falaram, respectivamente, sobre concreto de retração compensada para pisos industriais, cadeia de valor e visão estratégica de RAD, materiais avançados para aplicação em pisos industriais, e ensaios para controle de preparação e aplicação de RAD. Estas apresentações estão disponíveis na área restrita aos associados no site da ANAPRE.

A programação contou ainda com a entrega do VII Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A grande vencedora desta edição foi a Alphapiso Serviços Técnicos Ltda., que conquistou o troféu nas duas categorias: Pisos de concreto e Pisos de concreto com aspersão de agregados.

O piso executado pela empresa nos galpões da Sanca GTIS Embu II – Bloco 100, em Embu das Artes (SP), foi o vencedor da categoria Pisos de concreto com aspersão de agregados.   A área total do piso é de 26.823 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF  103,58 e FL 72,20; portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio nesta categoria, com idc = 316,40.  Do tipo randômico, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com Laser Screed Modelo SXP, com uma média diária concretada de 745 m2.

Como a planicidade e nivelamento do piso dos galpões do Bloco 200 da Sanca GTIS Embu II foi o segundo colocado, com idc = 297,40, a Alphapiso Serviços Técnicos recebeu também a menção honrosa desta Categoria. Do tipo randômico, o piso tem área total de 32.940 m2 e foi executado com Laser Screed Modelo SXP, obtendo FNumber Geral FF 94,23 - FL 71,03 com média diária concretada de 716m2.

Com a execução do piso da Área 1 da Plasmódia Indústria e Comércio de Plásticos Ltda., em Guarulhos (SP), a Alphapiso conquistou ainda o título de vencedora na categoria Pisos de concreto. Com área total de 5.312 m2 e média diária concretada de 313 m2, o piso, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed Modelo SXP e obteve FF 107,68 e FL 124,67, atingindo idc = 383,38.

A segunda colocada do concurso nesta categoria foi a Fernandes Engenharia Piso Pronto, de Itatiba (SP), que executou o piso do Piso do Condomínio Modular Piracicaba, em Piracicaba (SP), cuja área total é de 14.970 m2. O piso do tipo randômico foi executado com Laser Screed XP-D e teve uma média concretada de1.833 m2 por dia, obtendo FNumber Geral FF 108,38 - FL 44,14 totalizando idc = 320,02.

Além da promoção do 9º Seminário de Pisos de Revestimentos de Alto Desempenho e do VI Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento, a ANAPRE marcou presença na área de exposições da Concrete Show, no Concrespaço, stand coordenado pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), onde representantes da ANAPRE recepcionaram os convidados e apresentaram as ações da entidade.

Também neste stand, na Rodada de Informações, o membro do conselho eng. Alexis Joseph S. Fonteyne apresentou, em 28 de agosto, a palestra “Tratamento de superfície de pisos em concreto”.

Confira a programação do 9º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Veja as imagens

 

8º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 29 de agosto de 2014
Local: Concrete Show South America 2014

Mais uma vez, o Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho promovido pela ANAPRE no Concrete Congress da Concrete Show South America, em São Paulo (SP), foi um sucesso.

Cerca de 150 profissionais do setor de pisos industriais e interessados nas novidades da área marcaram presença, no dia 29 de agosto de 2014, no 8º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho,

Os palestrantes convidados Breno Macedo Faria, Albano Alves, José Eduardo Granato e Arcindo Vaquero y Mayor falaram, respectivamente, sobre detalhes de projetos para pisos industriais de câmaras frias, o piso industrial em operação sob condições especiais, a evolução e o futuro do mercado brasileiro de RAD, e o concreto na indústria da construção de pisos industriais. Estas apresentações estão disponíveis na área restrita aos associados no site da ANAPRE.

A entrega do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento foi o grande destaque da programação. A empresa vencedora da sexta edição do concurso foi a Alphapiso Serviços Técnicos, localizada na capital paulista, com a execução do piso de concreto dos galpões 4 e 5, localizados em Itupeva (SP), para a Qualifer Projetos e Gerenciamento de Obras, que atua na área de projetos e gerenciamento de obras industriais e comerciais.
A área total do piso é de 4.768 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 139,13 e FL 125,96, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 397,64. Do tipo randômico, o piso foi executado com laser screed modelo SXP, com uma média diária concretada de 300 m2 por dia.
A segunda colocada do concurso foi a Zorzin Pisos Industriais, que executou o piso da Tramontina Garibaldi S.A Indústria Metalúrgica, em Garibaldi (RS), cuja área total é de 1.838 m2. A empresa atua na produção de cutelaria, ferramentas, utilidade doméstica e material elétrico entre outros.

Confira a programação do 8º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Veja as Imagens


 

7º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 29 de agosto de 2013
Local: Concrete Show South America 2013

Cerca de 200 profissionais do setor de pisos industriais e interessados nas novas tecnologias da área acompanharam o 7º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE, no dia 29 de agosto de 2013, no Concrete Congress da Concrete Show South America 2013, em São Paulo (SP).

Os palestrantes Públio Penna Firme Rodrigues, Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne, Carlos Cesar Meireles Vieira e Claudio Pinheiro de Freitas falaram, respectivamente, sobre tratamento de superfície de pisos de concreto, preparação de superfícies de pisos de concreto para aplicação de RAD, a visão do cliente – centros de distribuição (CD): fundamentos e características, e eficiência na execução de pisos de concreto. Estas apresentações estão disponíveis na área restrita aos associados no site da ANAPRE.

O grande destaque do programa foi a entrega do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. Foram reveladas as empresas vencedoras da quinta edição do concurso nas categorias Pisos de concreto e Pisos de concreto com aspersão de agregados.
A grande vencedora foi a Alphapiso Serviços Técnicos, empresa localizada na capital paulista com mais de 10 anos de atuação no mercado de pisos de concreto. Ela conquistou o troféu nas duas categorias.
O piso executado no galpão 2 da Checcinato Participações, em Itupeva (SP), foi o vencedor da nova categoria, criada neste ano: Pisos de concreto com aspersão de agregados.
A área total do piso é de 5.918 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 115,28 e FL 67,80; portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio nesta categoria, com idc = 302,08. Do tipo randômico, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com Laser Screed Modelo SXP, com uma média diária concretada de 658 m2.

Com a execução do piso do Centro de Distribuição da Cofema Atacadista, em São Paulo (SP), a Alphapiso Serviços Técnicos também conquistou o título de vencedora na categoria Pisos de concreto. Com área total de 9.849 m2 e média diária concretada de 410 m2, o piso, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed e obteve FF 105,16 e FL 60,85, atingindo idc = 328,70.
A segunda colocada do concurso na categoria Pisos de concreto foi a Fernandes Engenharia Piso Pronto, de Itatiba (SP), que executou o piso da Kärcher Indústria e Comércio Ltda., em Vinhedo (SP), cuja área total é de 21.870 m2. O piso do CD, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed e teve uma média concretada de 2.000 m2 por dia, obtendo FNumber Geral (FF 69,87 - FL 61,47) totalizando idc = 236,41.
A menção honrosa na categoria Pisos de concreto com aspersão de agregados ficou com a GNP Construtora, de Campinas (SP), pela execução do piso do galpão 1 da Checchinato Participações, em Itupeva (SP). Com área total de 6.060 m2 e média diária concretada de 551 m2, o piso, do tipo randômico, foi executado com Laser Screed Modelo SXP e obteve FF 100,80 e FL 63,11, atingindo idc = 270,45.
A grande vencedora do concurso nas categorias Pisos de concreto e Pisos de concreto com aspersão de agregados, Alphapiso Serviços Técnicos, recebeu o troféu Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento e uma viagem (com estadia) a Las Vegas (USA) para participar da World of Concrete 2014. Já as segundas colocadas, GNP Construtora (categoria Pisos de concreto com aspersão de agregados) e Fernandes Engenharia (categoria Pisos de concreto) foram homenageadas com uma placa de menção honrosa.
Além da promoção do 7º Seminário de Pisos de Revestimentos de Alto Desempenho e do V Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento, a ANAPRE marcou presença na área de exposições da Concrete Show, no Concrespaço, stand coordenado pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e pela ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), onde representantes da ANAPRE recepcionaram os convidados e apresentaram as ações da entidade.

Confira a programação completa do 7º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2013


6º Seminário der Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 30 de agosto de 2012
Local: Concrete Show South America 2012

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, o 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 30 de agosto de 2012 no 6º Concrete Congress da Concrete Show South America 2012, reuniu cerca de 150 profissionais do setor.
Na abertura do evento, o presidente da ANAPRE, eng. Júlio Portella Montado, anunciou o lançamento de uma pesquisa nacional sobre o mercado de pisos de concreto que será comercializada aos associados e profissionais interessados.
Em seguida, os palestrantes Antônio Sérgio Damasco Penna, Antônio de Oliveira Fernandes Teixeira, Públio Penna Firme Rodrigues e Newton Carvalho Jr. falaram, respectivamente, sobre engenharia geotécnica aplicada aos pisos industriais, pisos protendidos de alta resistência, dimensionamento de pisos industriais com tela soldada: conceito de tenacidade, e soluções de revestimento para a indústria alimentícia. Estas apresentações estão disponíveis a área restrita aos associados no site da ANAPRE.
No final do evento, foram revelados os vencedores do IV Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A GNP Construtora (de Campinas, SP) venceu o concurso com a execução do piso de concreto do Centro de Distribuição da Eurofarma, localizado em Itapevi (SP).
A área total do piso é de 7.900 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 183,56 e FL 100,13, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 312,06. Do tipo randômico e definido, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com régua vibratória até 6,0 m, com uma média diária concretada de 281,43 m por dia.
A segunda colocada do concurso foi a Fernandes Engenharia, que executou o piso do Centro de Distribuição da DHL, em Cabreúva (SP), cuja área total é de 20.584 m2. O piso, do tipo randômico, foi executado com laser screed modelo SXP-D e obteve FNumber Geral (FF 56,74 – FL 56,93) totalizando idc =204,61.

Confira a programação completa do 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2012

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, o 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 30 de agosto de 2012 no 6º Concrete Congress da Concrete Show South America 2012, reuniu cerca de 150 profissionais do setor.
Na abertura do evento, o presidente da ANAPRE, eng. Júlio Portella Montado, anunciou o lançamento de uma pesquisa nacional sobre o mercado de pisos de concreto que será comercializada aos associados e profissionais interessados.
Em seguida, os palestrantes Antônio Sérgio Damasco Penna, Antônio de Oliveira Fernandes Teixeira, Públio Penna Firme Rodrigues e Newton Carvalho Jr. falaram, respectivamente, sobre engenharia geotécnica aplicada aos pisos industriais, pisos protendidos de alta resistência, dimensionamento de pisos industriais com tela soldada: conceito de tenacidade, e soluções de revestimento para a indústria alimentícia. Estas apresentações estão disponíveis a área restrita aos associados no site da ANAPRE.
No final do evento, foram revelados os vencedores do IV Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A GNP Construtora (de Campinas, SP) venceu o concurso com a execução do piso de concreto do Centro de Distribuição da Eurofarma, localizado em Itapevi (SP).
A área total do piso é de 7.900 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 183,56 e FL 100,13, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 312,06. Do tipo randômico e definido, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com régua vibratória até 6,0 m, com uma média diária concretada de 281,43 m por dia.
A segunda colocada do concurso foi a Fernandes Engenharia, que executou o piso do Centro de Distribuição da DHL, em Cabreúva (SP), cuja área total é de 20.584 m2. O piso, do tipo randômico, foi executado com laser screed modelo SXP-D e obteve FNumber Geral (FF 56,74 – FL 56,93) totalizando idc =204,61.

5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 1º de setembro de 2011
Local: Concrete Show South America 2011


Coroado de sucesso e bastante elogiado pelos participantes, o 5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 1º de setembro de 2011, reuniu cerca de 150 profissionais do setor, lotando o auditório do 5º Concrete Congress da Concrete Show South America 2011.
Palestras sobre utilização de fibra metálica e fibra sintética (macrofibra) em pisos industriais, tratamento de superfície de pisos de concreto (da cura à lapidação), evolução das resinas de alto desempenho e como obter fidelização do cliente fizeram parte da programação, cujas apresentações estão disponíveis na área restrita aos associados do site da ANAPRE.
Como já se tornou praxe, a revelação dos vencedores do III Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento foi feita no Seminário. A Fernandes Engenharia (de Itatiba, SP) venceu o concurso com a execução do piso do Centeranel Raposo – Centeranel 3 Logística e Participações Ltda., localizado em Taboão da Serra (SP).
A área total do piso é de 40 mil m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 59,39 e FL 45,41, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 188,64. Do tipo randômico, o piso, com carga de 6 ton/m2, foi executado com laser screed modelo SXP.
A segunda colocada do concurso foi a Engenharia de Pisos EP, que executou o piso da Truck Bus Indústria e Comércio de Autopeças Ltda., em Diadema (SP), cuja área total é de 6.530 m2. O piso da nova fábrica, do tipo randômico, foi executado com laser screed e obteve FNumber Geral (FF65,88 – FL 45,54) totalizando idc =183,84. Confira os detalhes da premiação.

Confira a programação completa do 5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2011


4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 26 de agosto de 2010
Local: Concrete Show South America 2010

Cerca de 150 profissionais da área de pisos industriais estiveram presentes no 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 26 de agosto de 2010, durante a programação da Concrete Show South America 2010, realizada em São Paulo (SP), no período de 25 a 27 de agosto.
A programação do Seminário, cujo objetivo é contribuir para o aprimoramento e conhecimento técnico dos profissionais atuantes no setor, contou com palestrantes que abordaram temas atuais, como reciclagem em pisos e revestimentos de alto desempenho, lapidação de pisos de concreto, salas limpas, pisos condutivos e dissipativos e a importância da planicidade e nivelamento em pisos industriais. Além disso, um economista e consultor financeiro falou sobre estratégia empresarial e capacitação de mão de obra.
A programação completa do evento com o conteúdo das palestras ministradas está disponível na área restrita aos associados no site da ANAPRE.
O grande destaque foi a premiação dos vencedores do II Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento: primeiro lugar para GNP Construtora, de Campinas (SP) e menção honrosa para Gran Nobre Pisos Industriais, de São Paulo (SP).Detalhes da premiação estão no endereço http://www.anapre.org.br/r2/index.php?option=com_content&view=article&id=342%3Apremio-anapre-de-planicidade-e-nivelamento&catid=15%3Apremios&Itemid=1

Confira a programação completa do 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2010


3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 26 de agosto de 2009
Local: Concrete Show South America 2009

O 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 26 de agosto de 2009, data da abertura da Concrete Show South America 2009, reuniu cerca de 150 participantes em torno de assuntos de grande interesse para os profissionais da área. A programação completa do evento com o conteúdo das palestras ministradas está disponível na área restrita aos associados no site da ANAPRE.
O grande destaque foi a revelação da GNP Construtora (de Campinas, SP) como vencedora do I Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A empresa venceu o concurso com a execução do piso do novo Centro de Distribuição da Liotécnica Tecnologia em Alimentos, localizado em Embu (SP).
O piso de concreto armado com tela soldada foi projetado, construído e controlado para permitir o tráfego adequado das empilhadeiras de altíssima precisão e velocidade, necessárias para este tipo de armazenamento. Para assegurar tal tolerância, foram realizadas medições diárias de planicidade. O resultado foi a obtenção de um piso cerca de três vezes mais plano e quatro vezes mais nivelado que a média dos pavimentos executados, no período analisado, no Brasil. A área total do piso é de 3.390 m2 e o FNumber Geral obtido foi de Ff121,88 e Fl 103,83.
Como parte de seu plano de ação, a ANAPRE aproveitou a realização do 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho para lançar um CD Multimídia com importantes informações para o setor de pisos e revestimentos de alto desempenho.
Para nortear os procedimentos de seus associados, sejam empresas ou profissionais, e colaboradores, em suas relações de trabalho, a ANAPRE lançou o Código de Ética dos associados, que, disponibilizado a partir de agora no site da entidade (www.anapre.org.br - Serviços/Código de Ética), traz regras de conduta para os atuantes neste mercado.


Confira a programação completa do 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho


2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 27 de agosto de 2008
Local: Concrete Show South America 2008

Cerca de 130 profissionais do setor participaram do 2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho realizado pela ANAPRE no dia 27 de agosto de 2008 durante a programação da Concrete Show South America 2008, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
O seminário contou com sete palestras de profissionais reconhecidos pelo setor que abordaram desde os conceitos básicos para execução de um revestimento de qualidade, os procedimentos executivos de um piso ou pavimento de concreto, as agressões químicas e mecânicas aos pisos de concreto e seus revestimentos, a ética como vantagem competitiva sustentável e indispensável para o sucesso empresarial até a garantia a qualidade através da adequada avaliação das especificações de projeto durante o processo executivo.
Na oportunidade, foi lançado o Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento que visa divulgar conhecimento e formalizar o mercado de pisos e revestimentos de alto desempenho. Em breve, informações sobre inscrições e formas de participação serão disponibilizadas nos canais de comunicação da Associação.

Confira a programação completa do 2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Confira imagens da Concrete Show Sout America 2008 .


1º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 3 de outubro de 2006
Local: IE-SP

Confira as palestras do seminário.



 

Seminário Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

E-mail Imprimir

 

6º Seminário der Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 30 de agosto de 2012
Local: Concrete Show South America 2012

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, o 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 30 de agosto de 2012 no 6º Concrete Congress da Concrete Show South America 2012, reuniu cerca de 150 profissionais do setor.
Na abertura do evento, o presidente da ANAPRE, eng. Júlio Portella Montado, anunciou o lançamento de uma pesquisa nacional sobre o mercado de pisos de concreto que será comercializada aos associados e profissionais interessados.
Em seguida, os palestrantes Antônio Sérgio Damasco Penna, Antônio de Oliveira Fernandes Teixeira, Públio Penna Firme Rodrigues e Newton Carvalho Jr. falaram, respectivamente, sobre engenharia geotécnica aplicada aos pisos industriais, pisos protendidos de alta resistência, dimensionamento de pisos industriais com tela soldada: conceito de tenacidade, e soluções de revestimento para a indústria alimentícia. Estas apresentações estão disponíveis a área restrita aos associados no site da ANAPRE.
No final do evento, foram revelados os vencedores do IV Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A GNP Construtora (de Campinas, SP) venceu o concurso com a execução do piso de concreto do Centro de Distribuição da Eurofarma, localizado em Itapevi (SP).
A área total do piso é de 7.900 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 183,56 e FL 100,13, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 312,06. Do tipo randômico e definido, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com régua vibratória até 6,0 m, com uma média diária concretada de 281,43 m por dia.
A segunda colocada do concurso foi a Fernandes Engenharia, que executou o piso do Centro de Distribuição da DHL, em Cabreúva (SP), cuja área total é de 20.584 m2. O piso, do tipo randômico, foi executado com laser screed modelo SXP-D e obteve FNumber Geral (FF 56,74 – FL 56,93) totalizando idc =204,61.

Confira a programação completa do 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2012

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, o 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 30 de agosto de 2012 no 6º Concrete Congress da Concrete Show South America 2012, reuniu cerca de 150 profissionais do setor.
Na abertura do evento, o presidente da ANAPRE, eng. Júlio Portella Montado, anunciou o lançamento de uma pesquisa nacional sobre o mercado de pisos de concreto que será comercializada aos associados e profissionais interessados.
Em seguida, os palestrantes Antônio Sérgio Damasco Penna, Antônio de Oliveira Fernandes Teixeira, Públio Penna Firme Rodrigues e Newton Carvalho Jr. falaram, respectivamente, sobre engenharia geotécnica aplicada aos pisos industriais, pisos protendidos de alta resistência, dimensionamento de pisos industriais com tela soldada: conceito de tenacidade, e soluções de revestimento para a indústria alimentícia. Estas apresentações estão disponíveis a área restrita aos associados no site da ANAPRE.
No final do evento, foram revelados os vencedores do IV Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A GNP Construtora (de Campinas, SP) venceu o concurso com a execução do piso de concreto do Centro de Distribuição da Eurofarma, localizado em Itapevi (SP).
A área total do piso é de 7.900 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 183,56 e FL 100,13, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 312,06. Do tipo randômico e definido, o piso é destinado a tráfego misto e foi executado com régua vibratória até 6,0 m, com uma média diária concretada de 281,43 m por dia.
A segunda colocada do concurso foi a Fernandes Engenharia, que executou o piso do Centro de Distribuição da DHL, em Cabreúva (SP), cuja área total é de 20.584 m2. O piso, do tipo randômico, foi executado com laser screed modelo SXP-D e obteve FNumber Geral (FF 56,74 – FL 56,93) totalizando idc =204,61.

5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho
Data: 1º de setembro de 2011
Local: Concrete Show South America 2011


Coroado de sucesso e bastante elogiado pelos participantes, o 5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 1º de setembro de 2011, reuniu cerca de 150 profissionais do setor, lotando o auditório do 5º Concrete Congress da Concrete Show South America 2011.
Palestras sobre utilização de fibra metálica e fibra sintética (macrofibra) em pisos industriais, tratamento de superfície de pisos de concreto (da cura à lapidação), evolução das resinas de alto desempenho e como obter fidelização do cliente fizeram parte da programação, cujas apresentações estão disponíveis na área restrita aos associados do site da ANAPRE.
Como já se tornou praxe, a revelação dos vencedores do III Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento foi feita no Seminário. A Fernandes Engenharia (de Itatiba, SP) venceu o concurso com a execução do piso do Centeranel Raposo – Centeranel 3 Logística e Participações Ltda., localizado em Taboão da Serra (SP).
A área total do piso é de 40 mil m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 59,39 e FL 45,41, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 188,64. Do tipo randômico, o piso, com carga de 6 ton/m2, foi executado com laser screed modelo SXP.
A segunda colocada do concurso foi a Engenharia de Pisos EP, que executou o piso da Truck Bus Indústria e Comércio de Autopeças Ltda., em Diadema (SP), cuja área total é de 6.530 m2. O piso da nova fábrica, do tipo randômico, foi executado com laser screed e obteve FNumber Geral (FF65,88 – FL 45,54) totalizando idc =183,84. Confira os detalhes da premiação.

Confira a programação completa do 5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2011


4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 26 de agosto de 2010
Local: Concrete Show South America 2010

Cerca de 150 profissionais da área de pisos industriais estiveram presentes no 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 26 de agosto de 2010, durante a programação da Concrete Show South America 2010, realizada em São Paulo (SP), no período de 25 a 27 de agosto.
A programação do Seminário, cujo objetivo é contribuir para o aprimoramento e conhecimento técnico dos profissionais atuantes no setor, contou com palestrantes que abordaram temas atuais, como reciclagem em pisos e revestimentos de alto desempenho, lapidação de pisos de concreto, salas limpas, pisos condutivos e dissipativos e a importância da planicidade e nivelamento em pisos industriais. Além disso, um economista e consultor financeiro falou sobre estratégia empresarial e capacitação de mão de obra.
A programação completa do evento com o conteúdo das palestras ministradas está disponível na área restrita aos associados no site da ANAPRE.
O grande destaque foi a premiação dos vencedores do II Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento: primeiro lugar para GNP Construtora, de Campinas (SP) e menção honrosa para Gran Nobre Pisos Industriais, de São Paulo (SP).Detalhes da premiação estão no endereço http://www.anapre.org.br/r2/index.php?option=com_content&view=article&id=342%3Apremio-anapre-de-planicidade-e-nivelamento&catid=15%3Apremios&Itemid=1

Confira a programação completa do 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Confira as imagens da Concrete Show South America 2010


3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 26 de agosto de 2009
Local: Concrete Show South America 2009

O 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE no dia 26 de agosto de 2009, data da abertura da Concrete Show South America 2009, reuniu cerca de 150 participantes em torno de assuntos de grande interesse para os profissionais da área. A programação completa do evento com o conteúdo das palestras ministradas está disponível na área restrita aos associados no site da ANAPRE.
O grande destaque foi a revelação da GNP Construtora (de Campinas, SP) como vencedora do I Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento. A empresa venceu o concurso com a execução do piso do novo Centro de Distribuição da Liotécnica Tecnologia em Alimentos, localizado em Embu (SP).
O piso de concreto armado com tela soldada foi projetado, construído e controlado para permitir o tráfego adequado das empilhadeiras de altíssima precisão e velocidade, necessárias para este tipo de armazenamento. Para assegurar tal tolerância, foram realizadas medições diárias de planicidade. O resultado foi a obtenção de um piso cerca de três vezes mais plano e quatro vezes mais nivelado que a média dos pavimentos executados, no período analisado, no Brasil. A área total do piso é de 3.390 m2 e o FNumber Geral obtido foi de Ff121,88 e Fl 103,83.
Como parte de seu plano de ação, a ANAPRE aproveitou a realização do 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho para lançar um CD Multimídia com importantes informações para o setor de pisos e revestimentos de alto desempenho.
Para nortear os procedimentos de seus associados, sejam empresas ou profissionais, e colaboradores, em suas relações de trabalho, a ANAPRE lançou o Código de Ética dos associados, que, disponibilizado a partir de agora no site da entidade (www.anapre.org.br - Serviços/Código de Ética), traz regras de conduta para os atuantes neste mercado.


Confira a programação completa do 3º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho


2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 27 de agosto de 2008
Local: Concrete Show South America 2008

Cerca de 130 profissionais do setor participaram do 2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho realizado pela ANAPRE no dia 27 de agosto de 2008 durante a programação da Concrete Show South America 2008, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
O seminário contou com sete palestras de profissionais reconhecidos pelo setor que abordaram desde os conceitos básicos para execução de um revestimento de qualidade, os procedimentos executivos de um piso ou pavimento de concreto, as agressões químicas e mecânicas aos pisos de concreto e seus revestimentos, a ética como vantagem competitiva sustentável e indispensável para o sucesso empresarial até a garantia a qualidade através da adequada avaliação das especificações de projeto durante o processo executivo.
Na oportunidade, foi lançado o Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento que visa divulgar conhecimento e formalizar o mercado de pisos e revestimentos de alto desempenho. Em breve, informações sobre inscrições e formas de participação serão disponibilizadas nos canais de comunicação da Associação.

Confira a programação completa do 2º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Confira imagens da Concrete Show Sout America 2008 .


1º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

Data: 3 de outubro de 2006
Local: IE-SP

Confira as palestras do seminário.



 




?>