ANAPRE

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fernandes Engenharia e Engenharia de Pisos EP vencem III Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento

E-mail Imprimir

Prêmio Anapre de Nivelamento e Planicidade

A empresa vencedora da terceira edição do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é a Fernandes Engenharia, de Itatiba (SP), enquanto o segundo lugar ficou com a Engenharia de Pisos EP, de Osasco (SP).O evento de premiação ocorreu no dia 26 de agosto de 2010 durante a programação do 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE  na Concrete Show South America 2010. 

O evento de premiação ocorreu no dia 1º de setembro de 2011 durante a programação do 5º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho) na Concrete Show South America 2011. 

A Fernandes Engenharia venceu o concurso com a execução do piso do Centeranel Raposo - Centeranel 3 Logística e Participações Ltda., localizado em Taboão da Serra (SP), condomínio logístico com mais de 100 mil m2 de área construída em local estratégico para oferecer a empresas os mais arrojados conceitos de recebimento, armazenagem e distribuição de produtos.A segunda colocada do concurso 2010 foi a Gran Nobre Pisos Industriais, que executou o piso da Atlas Brasil Transportes & Logística – Unidade Sumaré (SP), cuja área total é de 4.448m2. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, a Atlas Brasil oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. O piso da nova unidade obteve FNumber Geral (Ff 77 – Fl 64) totalizando idc 211,15. 

A área total do piso é de 40 mil m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF 59,39 e FL 45,41, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 188,64. Do tipo randômico, o piso, com carga de 6 ton/m2, foi executado com laser screed modelo SXP.

Atuando há mais de 10 anos no mercado, a Fernandes Engenharia é especializada em piso industrial de alta resistência e já executou mais de dois milhões de metros quadrados de pisos protendidos. Possui larga experiência na execução de estruturas de concreto protendido não aderente (cordoalha engraxada), trabalhando com o dever de difundir cada vez mais a utilização deste sistema. 

A segunda colocada do concurso foi a Engenharia de Pisos EP, que executou o piso da Truck Bus Indústria e Comércio de Autopeças Ltda., em Diadema (SP), cuja área total é de 6.530 m2. Fabricante, há mais de 30 anos, de artefatos de borracha focado no desenvolvimento de projetos e aplicações em antivibração e vedação, a Truck Bus é líder em seu segmento e atende as mais importantes montadoras de veículos e fabricantes de maquinário agrícola no Brasil e no exterior.

O piso da nova fábrica, do tipo randômico, foi executado com laser screed e obteve FNumber Geral (FF65,88 – FL 45,54) totalizando idc =183,84.

Com mais de 15 anos no mercado, a Engenharia de Pisos EP executa pisos e pavimentos de concreto no Brasil e é pioneira na utilização da S-240 Laser Screed, moderno equipamento de concretagem de pisos.

A vencedora do concurso, Fernandes Engenharia, recebeu, o troféu Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento e uma viagem (com estadia) a Las Vegas (USA) para participar da World of Concrete 2012. Já a Engenharia de Pisos EP foi homenageada com uma placa de menção honrosa pela conquista do segundo lugar.

O Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é uma realização da ANAPRE e, nesta edição, contou com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, Betomaq/Somero e Reis e Reis, patrocínio institucional da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e apoio da Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e Editora Pini.

Piso_Atlas_Brasil_SDC10523
Fernandes Engenharia
Piso do Centeranel Raposo
Piso_Atlas_Brasil_SDC11232
Fernandes Engenharia
Piso do Centeranel Raposo
012 (3)
EP
Piso da Truck Bus
012 (2)
EP
Piso da Truck Bus
 


?>