ANAPRE

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

GNP Construtora e Gran Nobre Pisos Industriais recebem II Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento

E-mail Imprimir

Prêmio Anapre de Nivelamento e Planicidade

A empresa vencedora da segunda edição do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é a GNP Construtora, de Campinas (SP), enquanto o segundo lugar ficou com a Gran Nobre Pisos Industriais, de São Paulo (SP).

O evento de premiação ocorreu no dia 26 de agosto de 2010 durante a programação do 4º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE  na Concrete Show South America 2010. 

A GNP venceu o concurso com a execução do piso da Delta Indústria Cerâmica, localizada em Rio Claro (SP), empresa produtora de pisos e revestimentos cerâmicos. A área total do piso é de 3.001 m2 e o FNumber Geral obtido foi de Ff 139,44 e Fl 83,01, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 222,45. 

Atuando há mais de 10 anos na área de pisos industriais de concreto, a GNP Construtora já executou mais de cinco milhões de metros quadrados de pisos e foi vencedora da primeira edição do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento, realizado em 2009. 

A segunda colocada do concurso 2010 foi a Gran Nobre Pisos Industriais, que executou o piso da Atlas Brasil Transportes & Logística – Unidade Sumaré (SP), cuja área total é de 4.448m2. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, a Atlas Brasil oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. O piso da nova unidade obteve FNumber Geral (Ff 77 – Fl 64) totalizando idc 211,15. 

Fundada há 18 anos, a Gran Nobre iniciou suas atividades construindo pisos de alta resistência em vibroprensados e granilite e, em 1999, começou a atuar na área industrial, executando pisos e pavimentos em concreto de alto desempenho e durabilidade. 

O sócio-proprietário da GNP, eng. Gilvan Barros, recebeu, em nome da empresa, o troféu II Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento e uma viagem (com estadia) a Las Vegas (USA) para participar da World of Concrete 2011. Já o diretor da Gran Nobre, Osmar Pereira Gonçalves, recebeu uma placa de menção honrosa pela conquista do segundo lugar. 

O Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é uma realização da ANAPRE em parceria com a SIKA e, nesta edição, contou com o apoio da ABCP (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e Editora Pini.

Piso_Atlas_Brasil_SDC10523
Piso Atlas Brasil
Piso_Atlas_Brasil_SDC11232
Piso Atlas Brasil
012 (3)
Piso Delta Cerâmica
012 (2)
Piso Delta Cerâmica
 


?>