ANAPRE

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Comitê de RAD classifica tintas e vernizes pela resistência à abrasão

E-mail Imprimir

O Comitê de RAD acaba de concluir um trabalho de classificação das tintas e vernizes pela resistência que possuem à abrasão.

O objetivo maior da ação é orientar o mercado quanto aos vários tipos de tintas e vernizes existentes para RAD para que sejam aplicadas corretamente.

Assim, foram classificadas em três grupos (Prêmio, Regular e Econômica), utilizando o critério de resistência à abrasão calculada pelo método Taber Abrasion Test (conforme ABNT NBR 14050:1998 Sistemas de revestimentos de alto desempenho, à base de resinas epoxídicas e agregados minerais – projeto, execução e avaliação de desempenho – Procedimento), e estabelecidos os limites de corte entre cada um dos grupos.

Confira os critérios de cada grupo acessando o link http://www.anapre.org.br/pdfs/ComiteRAD_Classific.pdf

 

A grande vencedora da oitava edição do Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é a Fernandes Engenharia Piso Pronto, de Itatiba (SP), que ficou com o primeiro e o segundo lugar.
O evento de premiação ocorreu no dia 25 de agosto de 2016 durante a programação do 10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho) na Concrete Show South America 2016.
A Fernandes Engenharia venceu o concurso com a execução do piso de concreto da GM Orla Sul, localizada em Juiz de Fora (MG), uma empresa de capital privado de serviços de acabamento, vedação e acústica.
A área total do piso é de 11.081 m2 e o FNumber Geral obtido foi de FF  122,12 e FL 66,43, portanto, o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento de todas as obras concorrentes ao Prêmio, com idc = 271,04. Do tipo randômico, o piso foi executado com laser screed modelo SXP-D, com uma média diária concretada de 1.780 m2 por dia.
A menção honrosa ficou com o piso de concreto do galpão 2 do Condomínio Modular Piracicaba, em Piracicaba (SP), cuja área total é de 17.033 m2. O piso, do tipo randômico, teve média concretada de 1.940 m2 por dia e foi executado com laser screed modelo SXP-D e obteve FNumber Geral (FF 110,49 – FL 70,33) totalizando idc = 259,93.
A Fernandes Engenharia é atualmente uma das maiores empresas de piso industrial de alta resistência da América do Sul, presente nas grandes obras do país, com a experiência de 15 anos e mais de cinco milhões de metros quadrados executados de piso industrial da alta resistência.  A empresa tem como objetivo oferecer a melhor solução técnica para a obra, visando a particularidade de cada cliente. Como parte da sua proposta de excelência criou o pacote piso pronto, pelo qual executa todas as etapas, do desenvolvimento do projeto à execução e finalização do piso, sempre buscando a melhor solução para o cliente para todos os tipos de pisos. Para tal, investe constantemente em tecnologia e materiais para diferenciá-la das demais empresas do mercado.
A empresa recebeu o troféu Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento e uma viagem (com estadia) a Las Vegas (USA) para participar do World of Concrete 2017. Foi também homenageada com uma placa de menção honrosa pela conquista do segundo lugar.
O Prêmio ANAPRE de Planicidade e Nivelamento é uma realização da ANAPRE - Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho e, nesta edição, contou com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames e apoio da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), WOC (World of Concrete) e Editora Pini.
 

Patrocinadores




?>